Yuri da Cunha canta sucessos no Teatro Tivoli, em Lisboa

Por: Derivaldo Carlos

Yuri da Cunha é um nome sério no panorama musical angolano, somando êxito após êxito e enchendo a lotação das salas por onde vai passando, como aconteceu em 2015 ao esgotar duas noites seguidas no Coliseu de Lisboa.

 Yuri tomou o gosto pela música ainda em criança ao acompanhar o seu pai, Henrique da Cunha, nos ensaios do grupo “Os Kwanzas”, onde era guitarrista.
Em 1994 venceu um prémio de melhor canção infantil e dois anos depois gravou em Lisboa o seu primeiro disco “Tudo é Amor”.
 
Ao longo dos seus 20 anos de carreira Yuri da Cunha ganhou inúmeros prémios – como Melhor Videoclip da RTP, Melhor Música do Ano dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (na Holanda), Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba ou ainda Melhor Kizomba, entre muitos outros.
 
O seu estilo muito peculiar que mistura o Semba, a Kizomba e a Rumba, confere um ritmo muito próprio aos concertos, que são autênticas celebrações da música de Angola, com toda a energia e emoção que a caracteriza.

 Yuri da Cunha, pelas mãos da Frequentaplauso, está de volta a Lisboa, para um concerto onde revisita a sua carreira não deixando de fora os seus maiores sucessos.
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Enviar um comentário

Famosos